Conheça o livro “Estudos de Caso em Psicologia Clínica Comportamental Infantil”

estudos_de_caso_em_psicologia_clinica_v.2estudos_de_caso_em_psicologia_clinica_v.1O livro “”Estudos de Caso em Psicologia Clínica Comportamental Infantil” sob organização de Edwiges Ferreira de Mattos Silvares, é uma obra de referência em Psicoterapia Comportamental Infantil, foram lançados dois volumes pela Editora Papirus.

Sinopse
Nos dois volumes são discutidos, sob a forma de estudo de caso, vários aspectos dos principais distúrbios psicológicos infantis – conceituação, epidemiologia, características, formas de avaliação e tratamento. Primeiro livro de dois volumes, essa coletânea aborda fundamentos conceituais, estudos de caso grupais e estudos de caso relativos a problemas de saúde. Destinado a estudantes e profissionais de Psicologia e de outras áreas da saúde, como Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, esse livro vai ao encontro de uma necessidade apontada em inúmeras reuniões da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental (ABPMC), que é justamente a de ter estudos de caso brasileiros discutidos à luz da teoria comportamental.

Veja o sumário no site da Editora:

[button link=”http://www.papirus.com.br/livros_detalhe.aspx?chave_livro=3681&pagina=0&origem=livros.aspx&origem2=catalogo.aspx&opcao=catalogo&chave_area=100&menu=livros” size=”medium” target=”new” color=”default”]Volume 1[/button]

[button link=”http://www.papirus.com.br/livros_detalhe.aspx?chave_livro=3913&pagina=0&origem=livros.aspx&opcao=pesquisa&qual=ISBN&descricao=85-308-0600-X” size=”medium” target=”new” color=”default”]Volume 2[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Veja Skinner falando sobre o Behaviorismo

ABPMC divulga lista completa dos cursos do 1º dia do evento