Confira o novo número do “The Analysis of Verbal Behavior”

Recentemente foi publicado o novo número do “The Analysis of Verbal Behavior”. O número inclui um estudo dos pesquisadores brasileiros Jonas Gamba e Celso Goyos, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em parceria com Anna Petursdottir da Texas Christian University. Trata-se de uma revisão crítica da literatura sobre a independência entre dois operantes verbais propostos por Skinner (1957): tato e mando. Além deste, outros nove artigos foram publicados, sendo um conceitual, quatro relatos completos (sendo três relacionados ao operante verbal intraverbal) e quatro relatos breves de pesquisas empíricas.

Saiba mais entrando no site: [button link=”http://link.springer.com/journal/40616/31/1/page/1″ size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating
Avatar

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.