Curso de Aprimoramento Clínico: Princípios básicos da análise do comportamento e sua aplicabilidade no consultório

Os princípios básicos da Analise do Comportamento historicamente são identificados com pesquisas básicas prioritariamente com animais não humanos. A Terapia Analítica Comportamental lida com comportamentos complexos e multideterminados que parecem estar de fora do escopo de análises funcionais suportadas pelos princípios mais elementares da Análise do Comportamento. Tal concepção é enganosa por duas razões. Primeiro porque os princípios mais avançados descrevem comportamentos que têm sua probabilidade determinada pelas relações de contingência que apresentam com o ambiente. Tais relações podem ser descritas essencialmente utilizando-se princípios comportamentais básicos. Segundo porque relações complexas podem ser analisadas com conceitos simples dependendo do modo como são empregados. A despeito de sua relevância, os princípios básicos costumam ser negligenciados pelos estudantes de Psicologia ao gerenciarem a sua formação. O presente curso se destina oferecer alguns exemplos de como os princípios básicos fazem parte da clínica comportamental e demonstrar como é importante dominá-los, tanto para a realização de análises funcionais, como para intervir com eficácia. Serão discutidos conceitos como relações de contingência, tipos de consequência, controle de estímulos, variáveis motivacionais, esquemas de reforçamento e comportamento respondente, sempre em relação à clinica comportamental.

CURSO-MAIOpreço

INSCRIÇÕES: Recepção da Clínica Atitude ou pelo site da Atitude Cursos.

INVESTIMENTO: R$ 175,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Depósito/Transferência Bancária ou pelo PagSeguro no site da Atitude Cursos – www.atitudecursospsi.com

MODALIDADES: Presencial e Online.
LOCAL: Auditório da Atitude Clínica Psicológica – SEPS 714/914 – Ed. Santa Maria – Sala 208, Brasília-DF.
Para mais informações/esclarecimentos envie e-mail para: contato@atitudecursospsi.com

Tel.: 61 3445-1939/9984-1940

FACEBOOK: Atitude Cursos

INSTAGRAN: @atitudecursos

Data: Dia 15/05

Horário: Das 18:30 às 22:30hs

Certificado de 4hs aula.

Professor: Psi. Dr. Carlos Augusto de Medeiros – CRP 7209-01

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Raiane Alves

Acadêmica de Psicologia das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros / Montes Claros-MG, cursando atualmente o 10º período.

Behaviorismo Radical e Comportamento Religioso: Primeiras Considerações

Curso de Psicofarmacologia