PESQUISAS EM ANÁLISE DO COMPORTAMENTO – Livro: Aprendizagem e Comportamento Humano

A Pós Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem da UNESP-Bauru vem lançando livros com resultados de pesquisas realizadas na universidade, um deles é “Aprendizagem e Comportamento Humano”, organizado pelas professoras Tânia Gracy Martins do Valle e Ana Cláudia Bortolozzi Maia. Lançado em 2010 pela Editora Cultura Acadêmica, contém artigos com relatos de intervenções em âmbito escolar, em sua maioria pautados na Análise do Comportamento, seja na intervenção com pais, professores ou alunos.

aprendizagem_e_comportamento_humano

 

O livro é dividido em três partes:

Parte I – Inclusão escolar e diversidade na escola

Parte II – Aplicações da Análise do Comportamento na educação

Parte III – Habilidades sociais e relações educativas

Vale a pena conferir, o download GRATUITO pode ser feito no site da scielo!

[button link=’http://static.scielo.org/scielobooks/ybbg4/pdf/valle-9788579831225.pdf’_blank’ icon=’entypo-link’]Acesse aqui[/button]

 

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

BOTECO BEHAVIORISTA #40 – PSICOTERAPIA E REALIDADE VIRTUAL

XVIII Encontro Cearense de Análise do Comportamento (XVIII ECEAC) – Fortaleza/CE