AC.aráCast – Ep. 5: Behavioristas no Cinema – Liberdade

“Du iú láik múvis?” ops… com legenda: você gosta de filmes? Pois nesse episódio 05 do AC.aráCAST (“acêarákést”) esses behavioristas arretados falarão sobre filmes e discutirão um tema muito importante na Análise do Comportamento: a liberdade e o controle do comportamento humano. Nós somos livres em nossas escolhas? De onde vem o nosso querer? Existe o livre-arbítrio? E a liberdade política, como fica? Essas polêmicas serão colocadas a partir de dois filmes fantásticos: “Ensaio sobre a cegueira” e “O show de Truman”. Então, avisamos logo: SPOILER ALERT! SPOILER ALERT! Yan Valderlon, José Umbelino, Odilon Duarte e Antonio Maia vão descrever o enredo dos filmes, contar pontos importantes, comentar o final etc.! Se você não assistiu esses filmes ainda e não quer perder a novidade deles, assista-os antes de ouvir este episódio (até porque são ótimos filmes), ou ouçam, mas estejam avisados…

[button link=’http://acaracast.podomatic.com/entry/2014-12-12T13_35_22-08_00′ target=’_blank’ icon=’entypo-right-thin’]Acesse[/button]

0 0 vote
Article Rating
Avatar

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.