III Encontro Goiano de Análise Clínica do Comportamento – Goiânia/GO

A PUC-GO estará realizando em 13 de abril de 2013 o III Encontro Goiano de Análise Clínica do Comportamento, com o tema Entendendo a Terceira Onda da Terapia Comportamental.
A terapia comportamental evoluiu consideravelmente ao longo das cinco décadas de sua existência. Passou por três fases (ou ondas). A primeira onda, referida como clássica, introduziu técnicas validadas por pesquisas empíricas e empregou objetividade nos procedimentos clínicos para modificação de comportamento. A segunda foi marcada pelo advento do modelo cognitivo no campo clínico e uma ampliação das técnicas verbais. A terceira e mais recente onda, surgiu de uma releitura contextualista do modelo comportamental, colocando os sentimentos e as interações interpessoais no contexto clínico em primeiro plano.O objetivo deste encontro é apresentar as inovações teóricas e as práticas clínicas relativas à terceira onda de terapia comportamental 
As inscrições já estão abertas e têm valor promocional até o dia 06/04, com descontos ainda para grupos a partir de 4 pessoas. Para mais informações, consulte os organizadores:
Artur Vandré – (62) 9619-2498 – arturvandre@gmail.com
Marcela Duarte – (62) 81420586 marcela__duarte@hotmail.com
Participe!
0 0 votes
Article Rating

Escrito por Aline Couto

Tem 22 anos e reside em Salvador, BA. Formada em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Durante o curso, aproximou-se da Análise do Comportamento, da Psicologia Cognitivo-Comportamental e da Neuropsicologia. Participou de grupos de pesquisa sobre Neuropsicologia Clínica e Cognitiva e Análise do Comportamento e Cibercultura na sua faculdade, além de grupos de estudo sobre Behaviorismo Radical.

12ª Jornada de Análise do Comportamento da UFSCar – São Carlos/SP

2ª Jornada de Análise do Comportamento do Espírito Santo – Vila Velha/ES