Curso de Extensão – Introdução à Psicologia Jurídica (São Bernardo do Campo/SP)

Nos dias 04 e 05 de fevereiro, a cidade de São Bernardo do Campo terá um curso de extensão em Psicologia Jurídica coordenado pela psicóloga Lívia Sacramento. É uma ótima oportunidade para conhecer a área. Não perca!

Ementa do curso:

  1. A constituição e histórico da área da Psicologia Jurídica. Ética e Código de Ética Profissional do Psicólogo (CEPP) – dos primórdios da Psicologia Jurídica ao panorama atual da mesma
  2. A contribuição da Psicologia ao Direito – estabelecer relações entre Psicologia e Direito a fim de capacitar os profissionais das áreas envolvidas para a prática interdisciplinar
  3. Principais conceitos e instrumentos de trabalho na área da Psicologia Jurídica
  4. Fundamentos e os métodos da Psicologia Jurídica
  5. Citar as diversas áreas e práticas profissionais no campo da Psicologia Jurídica – Separação conjugal, disputa de guarda, adoção (Varas Cíveis); assistência técnica, perícias, consultoria; crianças e adolescentes em conflito com a lei ou não (Vara da Infância e da Adolescência e Vara Especial); Infratores e as instituições penais e de tratamento (Justiça Criminal)
  6. Um pouco sobre a avaliação diagnóstica, laudos, pareceres, relatórios
As inscrições podem ser feitas até 3 dias antes do curso, que ocorrerá das 08:30hs às 12h30min e das 14hs às 18hs nos dois dias. O investimento é de R$ 230 pagos até o dia do curso – há desconto para quem pagar antecipado. 
Mais informações e inscrições nos telefones (11) 9115-8253 ou (11) 7320-8836, ou ainda pelo e-mail liviatartari@hotmail.com.
0 0 votes
Article Rating

Escrito por Aline Couto

Tem 22 anos e reside em Salvador, BA. Formada em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Durante o curso, aproximou-se da Análise do Comportamento, da Psicologia Cognitivo-Comportamental e da Neuropsicologia. Participou de grupos de pesquisa sobre Neuropsicologia Clínica e Cognitiva e Análise do Comportamento e Cibercultura na sua faculdade, além de grupos de estudo sobre Behaviorismo Radical.

Paulo Freire para Analistas do Comportamento

Entrevista com Alexandre Vianna Montagnero