Relatório Incentiva Uso Social da Maconha

Um relatório elaborado pela Comissão Global de Políticas Sobre Drogas – um grupo independente, composto por 19 membros, dentre os quais, estão líderes políticos e empresariais de todo o mundo -, encoraja a experimentação social da droga, através da regulamentação do uso, como forma de diminuir o poder do crime organizado e aumentar a segurança e a saúde da população. A principal droga, mas não a única, para a qual se estimula a regulamentação, é a maconha.
O relatório enumera diversas recomendações sobre acabar com a criminalização, marginalização e estigmatização de usuários que não fazem nada de mal aos outros. Estimula a disponibilização de vários tipos de tratamento para os usuários, inclusive, usando as próprias drogas em conjunto com os medicamentos tradicionais.
Maiores informações sobre a proposta do relatório estão disponíveis no Portal RedePsi, clicando aqui.
0 0 vote
Article Rating
Portal Comporte-se

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.