Falsa Psicóloga presa no RJ se dizia especialista em ABA e sócia da ABPMC

Falsa Psicóloga que atendia crianças autistas há mais de 10 anos no Rio de Janeiro se apresentava como Especialista em Terapia ABA, sócia da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental e da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil. 
Falsa Psicóloga presa no RJ se dizia especialista em ABA e sócia da ABPMC 5

As informações eram apresentadas em seu currículo, exibido pela reportagem do Portal G1 – Rio de Janeiro, que informa também que a autora dos crimes de estelionato, propaganda enganosa e exercício ilegal da profissão confessou informalmente ter cursado apenas 2 períodos da graduação de Psicologia e não possuir nenhum tipo de curso relacionado ao atendimento de crianças autistas.  
De acordo com o Portal R7, Beatriz cobrava 800 reais pela primeira consulta. Iniciado o tratamento, o valor da hora de atendimento era de 90 reais, segundo informações do Portal G1. Ao todo, ela atendia cerca de 60 crianças; e no momento da prisão, haviam 10 aguardando para serem atendidas. 
As suspeitas sobre ela surgiram quando a autora da denúncia observou que seu filho não havia apresentado melhoras no quadro, ao longo dos 10 meses de acompanhamento que fez com a falsa Psicóloga. Com o recibo do serviço em mãos, a família da criança procurou o CRP e descobriu que Beatriz não possuia registro no conselho de classe, descobrindo assim, que tratava-se de uma fraude. 
0 0 votes
Article Rating
Portal Comporte-se

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.