Resenha de livro que será lançado no próximo Encontro da ABPMC

O Boletim Contexto publicou esta semana resenha do livro “Pesquisa Teórica em Psicologia: Aspectos Filosóficos e Metodológicos”, que será lançado no XXVI Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental.

A resenha foi escrita pela Dra. Monalisa Leão, “graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – CPAR, fez Mestrado em Análise do Comportamento e Especialização em História e Filosofia da Ciência pela Universidade Estadual de Londrina, e Doutorado em Teoria e pesquisa do Comportamento pela Universidade Federal do Pará, com período sanduíche na Universidade de Harvard e Fundação B. F. Skinner”. A autora escreve sobre o livro: “obra é composta por seis capítulos, os quais são complementares entre si e que, quando considerados em conjunto, cumprem com o propósito geral de oferecer subsídios que auxiliam no desenvolvimento de pesquisas teóricas em psicologia. Trata-se da primeira proposta de autores brasileiros de apresentar reflexões e experiências pessoais na elaboração e orientação de trabalhos dessa natureza na área, tanto em nível de graduação quanto de pós-graduação”. E conclui: “Trata-se, por fim, de uma obra que revela a importância do estudo teórico em psicologia e que aponta direções elucidativas para quem pretende se inserir ou permanecer nesse campo de pesquisa”.

Leia o texto completo no site do Boletim Contexto. Relembramos que o livro, conforme noticiamos aqui, será lançando no dia 09.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Joao Gabriel Ganej Domingues

Psicólogo, Especialista em Psicologia do Trânsito. Leitor, escritor e tenista entusiasta.

Curso Psicoterapia Comportamental: Teoria e Prática

Nova edição da revista The Behavior Analyst já está disponível