Curso Terapia Comportamental Dialética – SPDM

Curso Terapia Comportamental Dialética – SPDM

O Curso Terapia Comportamental Dialética – SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) ocorrerá entre 21 e 22 de outubro. Sob coordenação de Maria de Fatima Rato Padin, Maria Lucia Rossi e Douglas José Resende Lima. É um apanhado teórico da Terapia Comportamental Dialética (DBT) para sustentar a atuação e prática do(a) profissional na aplicação da DBT com pacientes com transtornos crônicos e/ou comportamento suicida. O curso será sediado na SPDM, Rua Dr. Diogo de Faria, 1036 – Vila Clementino, São Paulo – SP – andar 2o sub-solo. O público alvo são profissionais e estudantes da área de saúde mental (Médicos Psiquiatras e Psicólogos).

E possuirá como objetivo:
– Apresentar as bases teóricas e filosóficas da DBT.
– Clarificar os modos e as etapas de intervenção.
– Reconhecer as estratégias de intervenção.

A SPDM, uma das maiores entidades filantrópicas de saúde do Brasil, amplia suas atividades no campo da educação. A experiência acumulada em mais de 81 anos no campo da atenção à saúde, ensino, pesquisa, gestão de hospitais e outros equipamentos de saúde, faz desta instituição centro acadêmico-assistencial de grande expressão. O objetivo da SPDM-Educação é aprimorar o conhecimento dos profissionais de saúde, contribuindo assim para a melhoria da qualidade da assistência no País. SPDM-Educação coloca à disposição cursos de atualização em diferentes áreas.

Se ficou interessado no curso e quiser efetuar sua inscrição, clique aqui.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Gabriel de Melo Cardoso

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC - Centro de Estudos de Terapia Cognitivo Comportamental de São Paulo. Atualmente, Diretor de Consultoria na Persona e bolsista de iniciação científica no projeto: Avaliação de fatores de risco ao estresse ambiental/ocupacional em expedicionários do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e membro do projeto de Ensino Online de Análise do Comportamento Humano ambos no Laboratório Fator Humano. Entusiasta dos temas: neurociência, gamification, autismo, linguagem, memória e tecnologia.

Mindfulness: quando o território é da Psicologia, não da meditação!

Programação completa III JAC UP