Formação em Terapia Comportamental Cognitiva

Formação em Terapia Comportamental Cognitiva

A partir do dia 21 de outubro, a Psicologia Sensus estará ofertando o curso de Formação em Terapia Comportamental Cognitiva, em Blumenau, SC. O curso terá duração de 20 módulos mensais (1 sábado por mês) com horário: 8:00-12:00 e das 13:00-17:00.

OBJETIVO GERAL DO CURSO:
Qualificar os alunos para o atendimento clínico na abordagem Comportamental e Cognitivo-Comportamental. Assim, o curso propiciará aos alunos tanto fundamentos do Behaviorismo Radical de B. F. Skinner, quanto da Psicologia Cognitivo-Comportamental – Aaron Beck e Albert Ellis.
O diferencial do curso é integração teoria-prática. Conta com 160 horas teórico-práticas (fundamentos conceituais e técnicas/procedimentos da Terapia Comportamental e Cognitivo-Comportamental) e supervisão em sala da aula, o que possibilita ao aluno desenvolver as competências necessárias ao seu exercício profissional.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1. Fundamentos da Terapia Comportamental;
2. Fundamentos da Terapia Cognitivo-Comportamental;
3. Diagnóstico e avaliação: Análise Funcional do Comportamento e Conceituação Cognitiva;
4. Procedimentos e técnicas comportamentais;
5. Procedimentos e técnicas cognitivo-comportamentais;
6. Psicofisiologia e psicofarmacologia;
7. Aplicação da Terapia Comportamental e Cognitivo-Comportamental nas principais áreas de atuação clínica: atendimento infantil; transtornos de Ansiedade; transtornos de humor; transtornos alimentares; abuso de substâncias; disfunções sexuais; transtorno de personalidade; grupos e atendimento a casais.

PUBLÍCO-ALVO: Destinado a Psicólogos e Estudantes de Psicologia a partir da 9ª fase.

Se ficou interessado (a) e quiser inscrever-se, clique aqui.

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Gabriel de Melo Cardoso

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC - Centro de Estudos de Terapia Cognitivo Comportamental de São Paulo. Atualmente, Diretor de Consultoria na Persona e bolsista de iniciação científica no projeto: Avaliação de fatores de risco ao estresse ambiental/ocupacional em expedicionários do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e membro do projeto de Ensino Online de Análise do Comportamento Humano ambos no Laboratório Fator Humano. Entusiasta dos temas: neurociência, gamification, autismo, linguagem, memória e tecnologia.

Atitude Cursos realizará curso de Intervenção Clínica e suas Perspectivas Molares e Moleculares.

Prazo final para submissão de trabalhos à Coleção Comportamento em Foco