Workshop FAP para Terapeutas

A FAP (Psicoterapia Analítico Funcional) utiliza a relação terapêutica como principal mecanismo de mudança clínica. Pensando nisso, Alessandra Villas-Bôas, Marcia Kameyama, Natalia Fonseca e Priscila Rolim, ministrarão o Workshop FAP para Terapeutas. O curso possui nivelamento Nível 1 e ocorrerá entre 30 de setembro e 1 de outubro de 2017. As aulas serão realizadas em Moema, São Paulo.

O workshop visa a condução de exercícios experimentais modelando diretamente o repertório dos participantes. Assim, possui como escopo o desenvolvimento de novas habilidades e a integração destas com as 5 regras da FAP necessárias a condução efetiva do tratamento. As ministrantes buscam, portanto, promover o desenvolvimento profissional e pessoal do participante. Os encontros iniciarão as 9h com previsão de término às 18h30.

As regras da FAP podem auxiliar na organização do raciocínio e do repertório a ser utilizado.  De modo a tornar as interações mais poderosas e levando a melhoras reais do cliente. Porém, elas devem ser usadas imersas na intimidade existente entre terapeuta e cliente, para que essa interação não deixe de ser natural e genuína. Afinal, cada relação terapêutica é completamente idiossincrática. Ficou interessado? Se quiser obter mais informações ou inscrever-se, acesse a página no Facebook clicando aqui. Ou ainda, pode enviar um email para workshopfap@gmail.com

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Gabriel de Melo Cardoso

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CETCC - Centro de Estudos de Terapia Cognitivo Comportamental de São Paulo. Atualmente, Diretor de Consultoria na Persona e bolsista de iniciação científica no projeto: Avaliação de fatores de risco ao estresse ambiental/ocupacional em expedicionários do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e membro do projeto de Ensino Online de Análise do Comportamento Humano ambos no Laboratório Fator Humano. Entusiasta dos temas: neurociência, gamification, autismo, linguagem, memória e tecnologia.

Programa de Análise do Comportamento da Universidade de Brasília receberá, em 2018, o prêmio SABA award.

ABPMC atua em ação contra plano de saúde