Revista “Operants” da fundação B. F. Skinner publica edição especial sobre o estado atual da AC

A revista Operants, publicada pela Fundação B. F. Skinner, acaba de lançar uma edição especial relembrando Skinner 25 anos após sua morte. Em seus artigos, promove uma reflexão sobre o estado atual da Ciência do Comportamento no Brasil, América do Norte, Europa e Israel e analisa as características da nova geração de Analistas do Comportamento nestes países, para então concluir que ” é importante olhar para a herança de Skinner para além da ciência que ele começou e o próspero campo aplicado” . 

Para conferir a publicação, que conta com a participação dos brasileiros Dr. Carolina Laurenti e Dr. Rodrigo Araujo Caldas, clique no botão abaixo:

[button link=”http://r20.rs6.net/tn.jsp?f=001K4OHVN8BCstMT_iUr-6tU7a4EubjdF1zm1zHuFPQd30PmoggmAug6QAw8is86D4ccwgTF9qYqoWLXwFJ8YD_l9ESXLG7l8psqIFf6cuRMRBWOcGKpPw76L369ITaiLzhvdKPDZbqDpFMfCzgASGIEeVgqWt9mT27Rgj6FD6XT6cfs9fBld4VKquGtfUZKvRm8gpbnZhS82TV1wghPXdykcyKA5qnsOjROhVNR8SU_UgeDp8YfDCMxOl5IVnP9qFK5V8m78IAK0q4qVUXEq-A4EdyBUYYdIwEe15nXfiPHM_glEnJfutcMI-ZibtDaLSltMfK9_aZza51P1dQ38mA_3i32vzrB_HssFDnGjSIbHgibPCgerYVqo3YJ8hGGe0frIrWh0L375xQ_1HQ7RiMZvm2I0jGr_VnffVp9TYk7-I=&c=YLfRpBW6IIdR9lq4CzgMyXmSmoX4ortHi-QAmDQ8HhybBrneuBlKiQ==&ch=QJiQ8WA_dyT_oKOyxJQ8FfNKRYOQYBfy7wId7o7OXKT7s8nc7N1mlQ==” size=”large” target=”new” color=”default”]Clique e Acesse[/button]

Leia, na íntegra, a mensagem de apresentação da nova edição da “Operants”, onde são anunciadas diversas outras novidades:

Esta é uma edição especial: Nós relembramos B. F. Skinner 25 anos depois de sua morte refletindo sobre o estado da ciência do comportamento no Brasil, Europa, Israel e América do Norte. Nós também olhamos para a nova geração de comportamentalistas no mundo todo e os ouvimos e também a seus mentores. Finalmente, nós decidimos que é importante olhar para a herança de Skinner para além da ciência que ele começou e o próspero campo aplicado. Ver como a visão dele de uma sociedade melhor está viva em 2015. Baixe sua cópia do Operantes aqui.

Em 2015, Operantes dobrou sua circulação. Começando em 2016 nós passaremos de publicações trimetrais para seis edições por ano. A Fundação B. F. Skinner também continua com outros projetos. Em 2015, nós convertemos o livro Esquemas de Reforçamento de Skinner para formato eletrônico (liberado) e o Comportamento dos Organismos (a ser liberado em breve). Planos de publicação futura incluem mais e-books e os três volumes da autobiografia de Skinner em um formato multimídia, assim como as notas não publicadas e publicadas de Skinner. A Análise do Comportamento de Holland e Skinner está em vias de se tornar um programa online. Nosso trabalho nos arquivos está se expandindo, e parte deste esforço é trazer a correspondência entre B. F. Skinner e Fred Keller para o nosso site. Tudo isso e muito mais é possível por causa do suporte generoso de indivíduos, corporação e organizações caridosas no mundo todo. Nós queremos agradecer donatários e voluntários por suas contribuições, e desejamos a todos os assinantes do Operantes um feliz e própero Ano Novo!

0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Autismo: Identificação precoce de sinais de risco

Instituto Walden 4 lança rádio online especializada em Análise do Comportamento