Analista do Comportamento lança livro sobre Análise de Cargo e Recrutamento e Seleção

O Prof. Dr Helder Lima Gusso, já citado no Comporte-se como responsável por um dos melhores canais sobre Análise Experimental do Comportamento em atividade no youtube (veja aqui), recentemente publicou o primeiro livro brasileiro sobre Análise de Cargos e Recrutamento e Seleção baseado no conhecimento produzido na Organizational Behavior Management, área da Análise do Comportamento na qual se desenvolvem e se aplicam tecnologias voltadas ao campo organizacional (empresarial).

12036811_10207012859536420_7744743473177273522_n

O livro “Análise de Cargo, Recrutamento e Seleção: manual prático para aumentar a eficácia na contratação de profissionais” foi lançado no dia 2 de outubro, na primeira edição do  Encontro Brasileiro de Análise do Comportamento nas Organizações. Nele são abordados os seguintes tópicos:

Cap. 1 – Contextualizando a Análise de Cargo, o Recrutamento e a Seleção nas Organizações;

Cap. 2 – Empresa: um Sistema Comportamental

Cap. 3 – Análise de Cargo

Cap. 4 – As 10 Etapas Básicas do Processo de Análise de Cargo

Cap. 5 – Recrutamento

Cap. 6 – As 10 etapas básicas do Processo de Recrutamento

Cap. 7 – Seleção

Cap. 8 – As 10 Etapas Básicas do Processo de Seleção

Cap. 9 – O Resultado de um bom Processo de Seleção: Contratação do Candidato Mais Apto

A obra pode ser adquirida diretamente na N1 – Tecnologia Comportamental (site), empresa de Consultoria em Recursos Humanos gerida pelo Prof. Dr. Helder. É possível entrar em contato através do e-mail contato@n1tc.com.br ou através do telefone (41) 9941-6514.  

0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Dica de leitura: “Ensino de Leitura para Pessoas com Autismo”

A vida de B.F. Skinner: The Dark Year