ACBr promove nova palestra online: “Coisas que não sabemos sobre coisas que sabemos sobre comportamento”

A ACBr (Associação Brasileira de Análise do Comportamento) promoverá, em 18 de outubro, a palestra online “Coisas que não sabemos sobre coisas que sabemos sobre comportamento”, com Andy Lattal. Como o próprio título já diz, a atividade se propõe a convidar o ouvinte a “considerar algumas coisas que não sabemos sobre as nossas mais fundamentais práticas, princípios, e ferramentas em áreas amplas da nossa ciência”, explica Lattal no briefing divulgado pela Associação.

Andy Lattal
Andy Lattal

Com duração de 60 minutos, a palestra terá tradução para o português. Os inscritos receberão um link, em seus e-mails, para que possam acessar o sistema no horário adequado – 19 horas, horário de Brasília. As inscrições podem ser feitas no site da própria ACBr, que pode ser acessado através do botão abaixo:

[button link=”http://analisedocomportamento.org.br/2015/10/palestra-coisas-que-nao-sabemos-sobre-coisas-que-sabemos-sobre-comportamento-2/” size=”large” target=”new” color=”default”]Clique e Acesse[/button]

Andy Lattal é considerado um dos mais importantes analistas do comportamento da atualidade. Foi autor de mais de 140 artigos de pesquisa e capítulos abordando temas conceituais, experimentais e aplicados à partir da leitura comportamental. Editou sete livros e edições especiais de periódicos científicos, dentre os quais se destaca o tributo feito pela APA (Associação Americana de Psicologia) à B. F. Skinner.

0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Um corajoso relato de Marsha M. Linehan

Economista Samy Dana, da FGV, publica artigo reproduzindo equívocos sobre Análise do Comportamento