Marcelo Benvenuti: “uma prática não pode correr o risco de ser mera repetição do que outros já fizeram”

Foto: Felipe Epaminondas/ Boteco Behaviorista

Na mesa de abertura do XXIV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina comportamental se reuniram o presidente da ABPMC, Denis Roberto Zamignani, a presidente da ABAI, Martha Hubner e o presidente da ACBr, Marcelo Benvenuti, para uma discussão sobre o estado atual e futuro da Análise do Comportamento. Elogiada por muitos, a mesa abordou temas como as dificuldades atuais enfrentadas pelos periódicos da área, questões financeiras ligadas à prática do analista do comportamento, a necessidade de inovar de forma responsável e comprometida com os objetivos da ciência, entre outras coisas.

A ACBr disponibilizou, na íntegra, a fala de seu presidente através de uma publicação em sua fanpage oficial. Além de comentar os outros temas discutidos na mesa, Benvenuti falou sobre os mitos que surgiram com a criação da Associação Brasileira de Análise do Comportamento, quais sejam, a ideia de que a ACBr veio para dividir a área e a idéia de que a Análise do Comportamento é pequena, marginal e que precisa se proteger. Clique no botão abaixo e confira o teor completo de sua fala:

[button link=”https://www.facebook.com/acbronline/posts/1699001096987792:0″ size=”large” target=”new” color=”default”]Clique e Acesse[/button]

1 1 vote
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Veja o vídeo do I Encontro Cultural de Estudantes de Análise do Comportamento

Coletivo feminista Marias & Amélias de mulheres analistas do comportamento divulga carta de princípios