Coletivo feminista Marias & Amélias de mulheres analistas do comportamento divulga carta de princípios

O Coletivo Marias & Amélias de mulheres analistas do comportamento, criado em agosto de 2015 por profissionais, pesquisadoras e estudantes de Análise do Comportamento militantes do feminismo, divulgou hoje (01/09) sua Carta de Princípios. No documento, publicado através do Facebook, são divulgadas as motivações para sua criação, as inspirações científicas e políticas, funcionamento e objetivos de trabalho a curto, médio e longo prazos. Entre as ações já realizadas, por exemplo, estão a coleta de absorventes para doação às mulheres presidiárias, uma série de trabalhos apresentados no XXIV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental e um Grupo de Interesse Específico sobre o tema, cujas fotos podem ser acessadas clicando aqui.

A analista do Comportamento Maria Amélia Matos é citada na carta como principal inspiração para o coletivo. “Além de homenageá-la, queremos trilhar seus passos de liderança, coragem, clareza e objetividade e nos espelhar em sua dedicação à um trabalho de qualidade, cientificamente embasado e relevante para a sociedade em que vivemos”, explicam.

Confiram, na íntegra, o texto divulgado:

5 2 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

Marcelo Benvenuti: “uma prática não pode correr o risco de ser mera repetição do que outros já fizeram”

Dica de leitura: Tecnologia comportamental para reduzir o esquecimento e auxiliar pessoas com doença de Alzheimer: estudos baseados no modelo da equivalência de estímulos.