Conheça o periódico “Personality Disorders: Theory, Research, and Treatment”

A dica de hoje é para os psicólogos clínicos que lidam com transtornos psiquiátricos. O periódico “Personality Disorders: Theory, Research, and Treatment” veiculado pela APA (American Psychological Association) publica uma ampla gama de pesquisas de ponta sobre transtornos de personalidade e psicopatologia relacionadas a partir de uma perspectiva categórica e / ou dimensional, incluindo estudos de laboratório e resultados do tratamento, assim como manuscritos conceituais e práticas integrativas. Além de comentários que fazem uma ponte entre a ciência e a prática, trazendo também pesquisas na abordagem comportamental. Recentemente foi publicado o segundo volume de 2015 e contém artigos sobre bordeline, psicopatia e impulsividade.

per-150

Clique aqui para conhecer:

 [button link=”http://psycnet.apa.org/index.cfm?fa=browsePA.volumes&jcode=per” size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

0 0 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Vídeo: Skinner fala sobre aprendizagem e comportamento

Dica de leitura: Artigo fala sobre TDAH nas abordagens neuropsicológica e analítico comportamental