Conheça o livro “ANATOMIA E FISIOLOGIA PARA PSICÓLOGOS”

Conhecimentos de anatomia e fisiologia são muito úteis para psicólogos de qualquer abordagem teórica, seja para entender o mecanismo de ação de algum medicamento ou para entender o processo de desenvolvimento de algumas doenças e como mudanças físicas podem afetar as emoções, como ocorre nas doenças chamadas de “psicossomáticas”. O livro “Anatomia e Fisiologia para Psicólogos” de Carlos Alberto Pastore, busca abordar esses conhecimentos de forma mais acessível e didática.

Vale a pena dar uma olhadinha e aprender um pouco mais!

Dados Técnicos

Autor: Carlos Alberto Pastore
ISBN13: 9788529003061
ISBN10: 8529003063
Número de Páginas: 160
Número Edição: 3
Ano Edição: 2010

Descrição: O estudo da Fisiologia Humana requer conhecimentos básicos de Biologia e Anatomia e principalmente, reforça a interação destes sistemas. Desta forma é um grande desafio criar mecanismos para estimular o estudo destas disciplinas enfatizando a integração das funções corporais. No ensino médico, onde o enfoque tenta não ser tão orgânico, as experiências práticas, os estudos integrados são as ferramentas para o entendimento das questões fisiológicas. Após mais de 30 anos tentando mostrar as pontes da relação mente-corpo, tanto para alunos de Psicologia como para os de Medicina, observamos que a função cerebral, nas últimas décadas, está cada vez mais conhecida e mostrando a sua grande importância no desencadear das doenças.

Veja no site da Editora: [button link=”http://www.edicon.com.br/products/anatomia-e-fisiologia-para-psicologos” size=”medium” target=”new” color=”default”]Acessar[/button]

4.3 3 votes
Article Rating

Escrito por Priscila Meireles Guidugli

Graduada em Psicologia, Mestra e Doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP - Bauru. Especialista em Psicoterapia Breve pelo Instituto Ampliatta. Membro do LADS (Laboratório de Aprendizagem, Desenvolvimento e Saúde) da UNESP – Bauru. Atua nas áreas clínica e escolar atendendo todas as idades, com experiência em dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento infantis, transtornos globais do desenvolvimento, incluindo autismo, além de transtornos psiquiátricos relacionados à ansiedade e depressão.

Termina amanhã o prazo para inscrição de equipes no Encontro Cultural de Estudantes de AC

Dica de leitura – Transtornos alimentares: Uma perspectiva Analítico Comportamental