#4 Comportamento em Cena – Prevenção e Tratamento ao Uso de Drogas

A quarta edição do Comportamento em Cena traz André Amaral Bravin falando sobre Prevenção e Tratamento ao uso de drogas. Dentre outras questões, Bravin aborda a idéia da droga “porta de entrada” para outras drogas, papel da família no tratamento e outros temas polêmicos. Não perca!

André Bravin é graduado em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília (2005) e formou-se em Análise Comportamental Clínica pelo Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento – IBAC (2006), sendo Especialista em Psicologia Clínica. É mestre (2008) e doutorando em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília (UnB), na área de Análise Experimental do Comportamento (AEC). Além da experiência em AEC, possui experiência em Psicofarmacologia e Farmacologia Comportamental. Investiga principalmente nos seguintes temas: modelos animais de psicopatologia; psicofarmacologia e farmacologia comportamental de drogas de prescrição clínica e/ou drogas de abuso; dependência química e temas correlatos. Desde 2008 é Professor Assistente (atualmente, nível 3) na Universidade Federal de Goiás (campus Jataí), onde leciona disciplinas em sua área de expertise. Eventualmente é convidado como prelecionista no IBAC (desde 2007) e no Instituto de Psicologia Aplicada – InPA (desde 2012).
0 0 votes
Article Rating
Avatar photo

Escrito por Portal Comporte-se

O Comporte-se: Psicologia e Análise do Comportamento foi criado em 2008 e é hoje o principal portal de Análise do Comportamento do Brasil. Nele você encontra artigos discutindo temas diversos à partir do referencial teórico da abordagem; dicas de filmes, livros, periódicos e outros materiais; entrevistas exclusivas; divulgação de cursos, promoções, eventos e muito mais.

1ª Jornada de Análise do Comportamento da UNIMEP – Piracicaba/SP